domingo, 9 de novembro de 2008

Parabéns Minha Neta


Hoje fazes 3 aninhos. No teu primeiro aniversário tiveste a mamã doente, no segundo eras tu minha linda que lutavas contra a "tossi" e uma malvada bronquiolite. Como me custou nesse dia assistir às duas sessões de ginástica respiratória.
Mas hoje estarei na tua festinha e como é doce, terno, apaixonante ouvir-te perguntar ao longo destes dias:

- Bóbó quées vir à minha feta? quées? Faço tês anos e espetas os teus dedinhos.


Como sempre disse, a história repete-se embora com personagens diferentes:
Por verem nos outros garotos, as minhas filhas gostavam de roupa de marca. Marca? não havia dinheiro. Por exemplo, comprava nas retrosarias a etiqueta da marca e pregava nas calças de ganga compradas na feira. Os miúdos 4/5/6/7 sabem lá distinguir as marcas e tanto rebentam o bom como o menos bom e deitar dinheiro à rua nunca foi a minha apologia de vida.
Já crescidas descobriram e entenderam que foram felizes e afinal as marcas pouco ou nada interessam sobretudo quando o dinheiro não dá para mais!

Esta minha neta adora o raio da gata Kitty. Nunca comprei nada (nem os pais) porque uma simples t-shirt de manga comprida com a gata estampada custa quase 20 euros, em peluche quase 18 euros e por aí fora. Nem pensar!
Comprei-lhe um conjunto nuns saldos: calça e uma camisola "cuderosa" por 5 euros. Ao passar numa loja chinesa vi uma carteirinha com duas gatas numa aplicação de tecido. Comprei, descosi as gatas de 50 cêntimos, lavei-as para ver se desbotavam e apliquei-as na camisola e numa perna da calça.
Pouco ou nada me interessa o não ser da "marca" só sei que vai gostar e isso já me faz muito feliz.
Amo-te muito minha neta!

14 comentários:

  1. Parabéns para tua netinha Fatyly. 3 aninhos. Esta idade é uma doçura. O que mais desejo para ela? SAÚDE. Tudo o mais que lhe for necessário ela terá de ti e dos pais.

    Um bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Querida, as "marcas" passam, são efémeres. Agora, o carinho, essa tua forma de ser tão bobó, essa sim é a Marca indelével! Essa persiste, é terna, é tua, registada que está no coração de todos os que a austentam, orgulhosos!
    Ó pa mim toda orgulhosa de trazer, aqui, bem no meu coraçãozito, a tua Marca: Fatyly, a Mãezona Mais Linda!

    Mil beijos, Querida e mil beijos doces para a tua neta que é um autêntico rebuçado.
    Sorte de quem tem uma caixinha cheia de docinhos bons, como a que tu tens.Há lá maior fortuna, há? Claro que não!

    Com todo o carinho, e, digo-te, com uma lagrimita muito emocionada, ao imaginar-te tão feliz, tão Bobó, tão Realizada, tão Mulher!
    Parabéns para ti, também, minha Amiga Bonita.

    ResponderEliminar
  3. As Kitys e as Winxs...
    Como te percebo!!!
    Ehehhehe
    (podes comprar coisas muito baratinhas da Kitty na H&M - só uma dica...)

    Parabéns então às três gerações!!!!

    ResponderEliminar
  4. Batota!!!

    Mas realmente acabas por ter razão.
    E o mais importante é que as crianças se sintam felizes.
    Se sintam e sejam.

    ResponderEliminar
  5. Acabei por não dar os parabéns, com uma beijoca, a essa "coisa" fofinha.

    Dou agora.

    Três aninhos?
    Então não deixo um beijinho, mas sim três.

    E para o ano há mais...

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns para a tua netita e beijocas para as duas:)

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabens para a sua neta.
    Que tenha um dia feliz.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Um dia muito feliz para a tua netinha!

    MUITOS PARABÉNS

    E que este dia se repita, pelo menos, mais noventa vezes, só para te passar à frente...

    Ah ah ah !!!

    Beijoka e uma boa semana para ti e restante familia.

    ResponderEliminar
  9. Odele
    é de facto uma doçura e também o que mais desejo é SAÚDE porque de facto o resto vem por acréscimo.

    Cris
    Fico feliz por teres a minha marca:) e nem imaginas a festa que ela fez com a fatiota que lhe levei e queria vestir, mas a mãe não deixou porque já estavam a chegar os 3 ou 4 miúdos da escolinha e os pais:)
    És um doce:)

    Boop
    A mais velha gosta de ver no canal Panda as Winxs e hoje as duas estavam vestidas de igual: saia e um camisola de algodão de manga comprida com essa da Winxs. Pois a pequena disse-me logo, Bóbó não havia da Kitty e a minha filha piscou-me o olho e percebi logo...razão? preço heheheheh
    Já anotei e como este ano só há uma prendinha para elas, vou ver na loja que indicas.

    Observador
    Tens razão, fiz imensa batota e por vezes os meus colegas davam-me roupa dos filhos quase nova e elas vestiam como se fosse:):):)
    Eu realmente tive muita sorte com a minha equipe de trabalho - amigos(as) para sempre!

    Wind e Sideny
    Obrigado:)

    Dei os vossos beijinhos, foi uma tarde bem passada e com muita alegria, com muito amor e sobretudo calor humano e familiar.

    Obrigado a todos pelas vossas palavras e como diz o Observador...para o ano haverá mais:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    Obrigado e foi de facto um dia muito feliz.
    Ahhhh que se repita por noventa vezes é isso mesmo e oxalá que sim, porque eu durar até aos 90? puxa é tempo demais:)

    Um grande abraço e uma boa semana para ti e para os teus

    ResponderEliminar
  11. É nas pequenas coisas que se vê o grande amor que tens pelos teus... e também cá pela gente.
    És uma mulher que mereces muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Mfc
    é isso mesmo e obrigado pelos teus parabéns:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Cheguei um pouco atrasada, mas cheguei.
    Só agora descobri este blog.
    Parabéns minha pequenina, pelos teus anos, pela avó maravilhosa que tens.
    Agora deixa-me discordar um pouco da tua avó.
    As marcas são muito importantes, e as que a tua avó te vai deixar no teu coração, essas não têem preço e perduram ao longo dos anos.
    Um beijinho,
    Carmen.

    ResponderEliminar
  14. Carmen
    Obrigado pelas duas doces palavras.

    Beijos

    ResponderEliminar