quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Coisas que me tiram do sério

1- OE: PS tem abstenção como mais provável mas exige cedências

Andamos numa luta terrível para que nas eleições, referendos etc. não exista a "abstenção" e estes e outros políticos que já fizeram o mesmo por acaso não têm tomates para dizerem SIM ou NÃO?

Se não concordam digam que NÃO...agora absterem-se?

2- Acho que este governo está a utilizar um "método Soarista" da década de 80 a 86, ou seja: primeiro lançam para a opinião pública uma "medida a tomar e sobretudo com intimidação de coimas" e esperam pela reacção e conforme esta, avançam, recuam ou fica em banho maria.

Falo do pedido de facturas e vêm com a brilhante ideia da declaração de 5% no IRS (tretas). Não compete ao governo fiscalizar e exigir a todas as empresas "a máquina registadora com esse fim" de forma que não fujam à entrega do IVA ao Estado?

Há milhares de locais que nem é preciso dizer, dão o respectivo talão "que serve de factura como nas farmácias" e a discriminação da despesa com o IVA aplicado!
Olho, confiro e deito no lixo e agora sou eu que tenho que guardar mais papelada para além dos 5 anos da água, electricidade, gás, IRS, telefone etc?

Será que estou a ver mal a coisa?

Ora digam lá da vossa justiça!

12 comentários:

  1. Olha, eu nem digo nada, que já estou farta desta coisa toda!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a ideia de deduzir no IRS parte do IVA que suportamos. Aliás acho até que o IRS devia apenas ser um imposto de "controlo" onde quase tudo poderia ser deduzido de forma a promover uma eficaz cobrança de outros impostos. Nomeadamente sobre o consumo.

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga linda

    Obrigada pela tua visita
    obrigada pelas palavras lindas.

    Tenho andado aflita com o meu pc só hoje consegui entrar no blog.

    deixo um beijinho e as desculpas pela ausência.


    estou a preparar livro de poesia.


    Cantar àfrica


    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Para nao magoar os outros , ou tao somente contrariar abstém-se. ou por achar que vao perder benesses
    kis :=(

    ResponderEliminar
  5. Estou farto desta gentalha nojenta de direita (incluindo o PS...).

    ResponderEliminar
  6. O nosso País não caminha para a ingovernabilidade porque ainda há povo.

    Esta parece uma frase tola, sem sentido.
    Mas não é.
    Não que me dê muita vontade de olhar para esta democracia, de aturar estes energúmenos com diplomas tirados a custo zero, de suportar esta promiscuidade todo-o-terreno.

    Que mania de tornar o simples em difícil!?!?!?

    Tens razão, Fatyly. É preciso tê-los no sítio. Mas para isso também é necessário, imprescindível mesmo, ser sério.

    E onde andam esses crápulas da política?

    ResponderEliminar
  7. Wind
    Eu tento acompanhar mas a salada já tem tantos ingredientes malcheirosos que vai azedar! Enfim

    Aquele abraço sincero e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Krukes Kanhoto
    Ora tocas precisamente num ponto essencial e quando foi feito o IRS era para esse fim...mas o resultado está à vista porque o que gasto vem sempre o IVA e quem me garante que o prestador dos serviços o paga ao Estado? Tal como, nesta onda de despedimentos, quantos empregados pagavam ao patrão a Segurança Social e este nunca o entregou à mesma?

    Onde está a fiscalização? pois é...muitas das vezes onde não devia estar!

    Aquele abraço sincero e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Africa em Poesia
    Compreendo porque também tive imensas dificuldades em entrar e força nesse livro:)

    Aquele abraço sincero e obrigado

    ResponderEliminar
  10. Avogi
    tens razão e a meu ver, salvo raras excessões é tudo farinha do mesmo saco que só olham para o seu umbigo!

    Aquele abraço sincero e obrigado

    ResponderEliminar
  11. Mfc
    Também eu, também eu!

    Aquele abraço sincero e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Observador
    "Que mania de tornar o simples em difícil!?!?!?"
    e ainda acredito no povo que quando se une olarilólé...e telos no sítio é ser honesto e capacidade de liderança transparente, coerente e justa...que, salvo raras excepções, o fazem!

    Aquele abraço sincero e obrigado

    ResponderEliminar