terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um dos melhores ginásios!

Hoje fui almoçar com a filha e a seguir fomos à lenha.

As netas empoleiraram-se numa árvore e eu e a minha filha...serra, serra, carrega para o carro e volta a serrar.

Avisei as gaiatas que queria um sacão cheio de pinhas.

A mais nova, volta e meia descia e apanhava umas quantas, também ia pondo no monte o que eu e a mãe cerrávamos e tornava a empoleirar-se.

A mais velha, toda recostada mais parecia um Kuala ou uma Preguiça, só dava ordens...mana ali há outra pinha e mais ali e às tantas diz-me: Avó ali ao fundo está um tronco grande eu vejo daqui, mas trabalhar tá quieto.
Olha salta daí e vai buscá-lo com a tua irmã.

Eu? não avó, estou num posto de observação para vos orientar e tomar conta das ocorrências. Raio da gaiata que é por demais.

Sem ela se aperceber, fui por detrás e abanei a árvore e claro, além do susto ficou pendurada pelas mãos e pimba no chão em cima de um enorme tufo da caruma.
Oh avó foste tu, isso não se faz. Não, não fui eu, tu não vês que está vento? Pergunta-lhe a ele (não corria uma brisa).

Vai buscar o tronco e encher o saco com pinhas, mas antes vamos beber água. Refilou, refilou mas foi buscar, mas onde apanhava as pinhas atirarava como se estivesse a jogar basquetebol. A irmã também entrou na jogada e claro que ambas levaram com pinhas e discutiram e nem nos metemos, mas encheram o saco e voltaram para o posto de observação onde a algazarra e cantorias era por demais!

Apercebi-me de dois cães e elas: cães à vistaaaaa!

Calma, vamos continuar que eles só vêm ver o que se passa aqui.
Assim foi, vieram, pararam, olharam e depois ouvimos o assobio dos donos que também apareceram, cumprimentaram e seguiram caminho.
Já com um enorme carrego, voltámos, descarregamos e vim-me embora pois precisa de um belo banho.

Foram 4 horas bem passadas e não há melhor ginásio do que este com "poupança acrescida".

Só faltaram os outros netos!

10 comentários:

  1. Ah!!!! A estragar o negócio ao Mexia...

    Daqui por umas semanas vou fazer mais ou menos o mesmo mas ao contrário, ou seja queimar o excesso de lenha produzido pelo "latifúndio"...

    ResponderEliminar
  2. Kruzes Kanhoto
    Do Mexia...é tal e qual :)
    fazemos é um tremendo favor a quem tem terrenos da forma como estão. Claro que só apanhamos nos não vedados, que vão sendo limpos pela serviços florestais e cujos troncos são deixados uns dias para quem quiser apanhar e é o que os meus têm feito e agora faço com a filha porque o genro já começou a sua faina, mas eh pá tenho de mudar a lâmina do meu serrote:):):):)
    Ohhhhhhhh se eu tivesse uma carrinha bem que ia ao teu "latifúndio" buscar o "excesso" que tanta falta faz aos meus, porque por aqui o preço da lenha é de bradar aos céus.

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  3. Gargalhadas, a tua neta mais velha é que é esperta, eu faria o mesmo que ela.lololol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Para que se querem as avós?

    :)

    ResponderEliminar
  5. Wind
    Ai amiga é por demais e está numa idade tão embirrante...e lá estou aguentar a fase do "armário e do sabe tudo" e nunca vi...tão igual à mãe, puxa vida!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Observador
    Ora pois claro...mas comigo não há "papinha do faz tudo" e se visses o ar de espanto dela quando caiu e com a minha resposta que tinha sido o vento... ainda farto-me de rir, porque nenhuma delas viu lol e contrariada lá foi, mas inventou o basquetebol de pinhas de forma a atingir a irmã, mas levou com três que aprendeu:)

    Só te digo que estou que nem açorda, anteontem duas horas de praia, ontem lenha e hoje fui sozinha para as tuas bandas estar com os mais novos...que se visses a minha t-shirt até te rias, pois a almondega quis que eu lhe desse a sopa e claro fez chuveiro e o mais velho imitou, ralhei...e depois brincámos e pulámos. Vim-me embora e recebi msg da filha, que só li quando cheguei - mal saí adormecerem os dois e imagina que o neto nunca faz a sesta.

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Belo dia que passate a apanhar lenha, e estava muito bom por aí nâo corria pontinha de vento.

    Estive na nossa praia, estava uma maravilha:)

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Sideny
    Esteve de facto um dia genial, mas depois mais tarde elas foram à nossa praia e segundo elas a neblina era por demais:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Esperteza de crianças , elas são o nosso futuro.

    desculpa só agora agradecer a tua tao simparica sms para o tmn ando sem saldo e com falta de tempo , estas Pulgas tiram-me o juízo, além do tempo, mas gosto, só que é praia dormir comer brincar e por isso é só de raspão.
    desculpa e muito mas muito obrigada tu és aquela que está aqui, sabes onde
    kis BFSEMANA

    ResponderEliminar
  10. Avogi
    e que esperteza:):)
    Compreendo perfeitamente a tua enorme tarefa e não faz mal, e também estás no meu coração:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar