quinta-feira, 13 de junho de 2013

Para os "amigos políticos" a IMPUNIDADE É DANTESCA!!!!!

Detectados 3,85 mil milhões em ilegalidades nas contas da Madeira

O valor das ilegalidades evidenciadas nos pareceres sobre as contas de 2010 e 2011 da Região Autónoma da Madeira (RAM) foi de 3,85 mil milhões de euros, revela o Tribunal de Contas.

10 comentários:

  1. E o que 'façará' quem de direito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada...como sempre, caso contrário o AJJ já estaria na choldra. Mas espera...erro político ou de político não é crime...

      Eliminar
  2. Agora vou ficar à espera para ver o que vai acontecer a seguir.
    Detectar é só o primeiro passo.
    Interessa verdadeiramente é o que vem a seguir.
    Bfds!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... a ver vamos, porque a meu ver a protecção política ditará mais alto.

      Eliminar
  3. Isto não é crime. Já mandar o Cavaco trabalhar...

    ResponderEliminar
  4. Posso entrar? Sim?

    Amiga, esta notícia é "velhinha", quase tanto como o Cavaco, e passo a explicar porquê.

    1 - Estas contas reportam-se aquela que foi apelidada de "dívida oculta da RAM" e que foi denunciada, em 2011, e está a ser alvo de investigação.

    2 - Como é do conhecimento público, ou talvez não, existe uma "guerra pessoal" entre MºPº e Juízes do Tribunal de Contas (Secção Regional da Madeira)e, entre outras coisas, estão em desacordo com a acusação ou não de membros do Governo Regional, nomeadamente, do Secretário Regional do Plano e Finanças, isto é, o sucedâneo do Gaspar cá da terra.

    3 - A notícia saiu porque, ao que sei, logo após a vinda da "troika" cá à RAM os elogios foram muitos quanto ao reajustamento "rápido e seguro" que as contas da Região estão a ter, apesar dos constrangimentos nas transferências da República para a RAM em prejuízo dos portugueses que cá vivem.

    4 - Fala-se muito nas "transferências" do Continente para a Madeira e eu, que não me fico, gostaria de convidar-vos a verem a rubrica de "Transferências para a RAM" e irão constatar que ela representa 0,8%, repito, o,8% do Orçamento do Estado, no caso dos Açores (que também tem o "seu" buraco) representa 2,4% do OE. A minha amiga sabe quanto representa o peso do Ministério da Educação no OE? Posso lhe dizer que é qualquer coisa como 20%, repito, 20%.

    Enfim, tudo contextualizado, e sem desculpabilizar quem quer que seja, tem outra dimensão, não é verdade?

    Alonguei-me no discurso, peço perdão, mas há coisas que tem que ser ditas.

    Beijinho e bom resto de semana, querida amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu amigo, que honra, claro que podes entrar...esta cubata também é tua como é de todos e todas que vêm aqui por bem:)

      Desde já agradeço imenso esta tua explicação de forma a que agora SIM entendi na perfeição o "novelo" das contas públicas das regiões autónomas". Da forma como explicas tenho de concordar que de facto "a dimensão é outra" e aí culpo a catadupa de notícias escritas(televisivas raramento vejo) que baralham tudo e falam e repisam e depois o povo fica com uma ideia distorcida, ou seja que na Madeira é um regabofe por parte da governação de AJJ, que conforme muitos de cá têm a culpa no enorme buraco financeiro em que nos meteram. Claro que têm e só não atino é que "a má aplicabilidade dos dinheiros públicos por parte dos políticos" não seja crime condenável mas "erro político", ao passo que tu ou eu se não pagarmos o quer que seja...rapam-nos tudo! Mas parece que agora as coisas estão a mudar de figura e a ver vamos o que vai dar os vários casos diários de corrupção que envolvem... os que todos sabemos.
      Não sou de esquerda nem desta direita absurda, a crise já vem de longe, sou a favor de quem realmente é honesto, trabalhador, porque ainda há políticos em todos os partidos que não vivem da política mas para a política, mas infelizmente coabitam com a maioria que germinam como cogumelos, que vivem apenas e tão só da política.

      Obrigado Ricardo mais uma vez e podes escrever mais porque adoro ler o que escreves:)

      Beijos e um bom resto de semana para ti e todos os teus



      Eliminar