sexta-feira, 2 de agosto de 2013

António Barreto na Edição da Noite - SIC Notícias

é um pouco longo mas merece ser ouvido com imensa atenção "a opinião deste sociólogo que com calma tão caracteristica" me fez entender melhor muita coisa sobre o Estado actual do país!

http://sicnoticias.sapo.pt/2282237

11 comentários:

  1. Também gosto de ouvir este senhor ainda que nem sempre esteja de acordo. Aqui pelo Alentejo, por força das funções que exerceu, ainda tem muitos ódios de estimação. Da velha guarda, quase todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro meu amigo hoje com quase setenta anos é mais experiente e o que gosto de ouvir nele é a simplicidade no seu discurso. Nunca podemos agradar a gregos e a troianos, porque outro há que não suporto ouvir.

      Um abração e obrigado

      Eliminar
  2. Desculparás, mas estou de férias e não me apetece ver isto:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente e fazes bem amiga. Boas férias!

      Um abração e obrigado

      Eliminar
  3. Barreto disse alguma coisa que não corresponda à verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não mas gostei da forma simples e calma com que explicou a sua visão sobre as várias situações.

      Um abração e obrigado

      Eliminar
  4. Por muito que este senhor diga ele também foi parte do problema, essa de moralismos, estamos todos cheios, eu pelo menos estou, é soluções para tudo comentadores que sabem tudo, que se devia fazer assim, enfim somos uns pobres e esquecidos, não nos lembramos do mal que nos fazem, enfim

    abraços amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele além de sociólogo e historiador e a meu ver não veio dar lições de moral, apenas na sua forma de ser, explicou de forma entendível várias situações actuais e não disse nada que não fosse verdade.

      Mas também concordo contigo amigo, estamos intoxicados com tanta informação e contra-informação...que deus me acuda.

      Um abração e obrigado



      Eliminar
  5. Fatylyamiga

    Conheço o António Barreto no antes do 25 de Abril, quando se pirou do País para a Suiça, juntamente com o Zé Medeiros Ferreira e o Eurico Figueiredo; ou melhor, conheço os três. Quando militantes do PS fizemos umas "coisas" juntos, nomeadamente no "Portugal Socialista" de que fui chefe da Redacção e Director-adjunto.

    Continuo amigo do António Barreto,quando no encontramos lembramos velhos tempos e não tão velhos, como o caso "Lei Barreto" que ele, enquanto ministro da Agricultura, produziu para responder às nacionalizações selvagens levadas a cabo pelo PCP.

    Gosto de o ouvir dissertar, ainda que, pela "evolução" que o levou a posições mais direitistas, não concorde, por vezes com ele. E digo-lhe frontalmente quando nos encontramos.

    O António é um caso típico "da Revolução até à Evolução". No caso vertente concordo contigo. Falou bem, com o seu típico andar calmo. Gostei; desta vez gostei.

    Já te tinha convidado para a minha Travessa. Não foste; espero que algum dia vás.

    Qjs

    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que quando o oiço também há coisas com as quas não cncordo, ms nestea forma como falou não poderia estar mais de acordo.

      Meu amigo por falta de tempo ainda não acabei de ler a tua "Travessa", mas o fizer então sim, instalo-me e começo a comentar:)

      Um abração e obrigado

      Eliminar
  6. O irmão dele, Nuno Barreto, arquitecto e pintor, viveu e morreu aqui em Macau.
    Gente a sério!!

    ResponderEliminar