quarta-feira, 26 de março de 2014

MUDANÇA DA HORA



Na madrugada do dia 30 de Março de 2014 (domingo), a Hora Legal muda do regime de Inverno para o regime de Verão.

- Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, à 1:00 hora da manhã adiantamos o relógio de 60 minutos, passando para as 2:00 horas da manhã.

- Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à meia-noite (00:00) de Domingo, dia 30 de Março, passando para a 1:00 hora da manhã, do mesmo dia.

in Observatório Astronómico de Lisboa

Lá vou andar mais uma vez meia baralhada, quando é que acabam com esta palhaçada?

15 comentários:

  1. Uma pequena observação.
    Dizes tu que "...a Hora Legal muda do regime de Inverno para o regime de Verão."
    O que me deixa confuso.
    Tu não me digas que também existe uma Hora Ilegal !?!?!?

    Ooppss! Palhaçada?
    Já cá não estou. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo amigo, transcrevi do site do OAL e também não sabia que havia a "hora legal" e aos pesquisar é isso mesmo...a mesma foi imposta por uma lei (daí o legal) para "poupar energia". Já viram que não resultou em nada e cá continuamos nesta dança idiota.

      Eliminar
    2. "Já viram que não resultou em nada".
      Creio que não re referes ao governo português. Porque se trata de uma directiva comunitária.

      Buenas tardes.

      Eliminar
    3. Sim, sim tens razão!

      Buenas tardes com buena chuva:)

      Eliminar
  2. Não baralha nada, Fatyly, vendo bem as coisas damos uma volta de 360º (ahahah).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e sempre foi algo que mexeu muito comigo. Quando tinha de viajar...minha nossa o tal jet mais parecia um jacto LOLLLL

      Eliminar
  3. Mas isto não é normal? Não queriam que as crianças deixassem de ir para à escola à noite? E noutros países também não é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não amigo quando foi legislada foi apenas por uma questão económica e política e o acerto horário até está definido em decretos da União Europeia. Certo? Pesquisa e verás!
      Julgo que a Islândia não alinhou.
      Fora da UE...Angola e Moçambique nada mudaram, Brasil mudou mas há um ou dois estados que não o fizeram etc...

      Eliminar
    2. Eu tinha ouvido dizer que era também para que as criancinhas não fossem para a escolar à noite no Inverno...

      Melhor é na China que tem um único horário para todo o país...

      Eliminar
  4. E eu a fazer contas com a diferença horária para Portugal.
    30 de Março que é o dia de aniversário da minha filha Catarina.
    Já faz 16 anos (sweet sixteen)
    Passou tão depressa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois essas contas são por demais.
      Já 16 anitos? O tempo passa mesmo e no dia 30 também o meu irmão (e cúmplice desde que me lembro que sou gente:) faz anos.

      Eliminar
  5. Lá vou eu andar toda taralhoca outra vez.
    lololol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Ola

    Esta mudanca mesmo assim nao me faz tanta confusao como a do inverno.

    As 9 horas da noite ainda e de dia . upiiiiii.
    beijinhos

    ResponderEliminar