quinta-feira, 14 de abril de 2016

E se fosse contigo? Novo programa da Conceição Lino - estreia a 18 de Abril

"Este programa era bom que mexesse com as pessoas, que as obrigasse a colocar no lugar a quem elas julgam de quem elas criticam e excluem, é uma questão de respeito." palavras de
Conceição Lino




Vou tentar não perder e seria bom que toda a sociedade o visse para melhorar o que de pior tem.

21 comentários:

  1. (a procrastinar visitando blogs…)
    Não sabia do programa, mas gostei da musica!
    Esta devia ser uma preocupação na educação de todos - o respeito pelo diferennte.
    (até porque todos nós teremos algo que sentimos "diferente")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembraste um verbo bem difícil:):):)

      A música e o video estão muito bem concebidos, tenciono ver o programa e subscrevo o que dizes:))

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Excelente este vídeo de Boss AC. Diz tudo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei e diz tudo e oxalá que o programa também desperte as mentes de muita gente!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Finalmente, Conceição Lino reaproveitada! E em bom, pelo que se percebe.
    Assim os convidados demonstrem qualidades para cumprir a sua função.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E bem que merecia ser reaproveitada e montar um programa destes não deve ter sido tarefa fácil.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Não acredito que passe aqui em Macau.
    Beijocas, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei Pedro mas se não poderás ver na internet, julgo eu:)

      Bom fim de semana

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Não conheço o programa em questão mas lembro-me bem da Conceição Lino. Quanto ao vídeo... com que então, Carlão?? Os Da Weasel afinal já deixaram de existir, é??

    Falando agora do assunto, eu acho que devemos ter sempre cuidado com os extremismos quando eles se tornam agressivos. O que não é o mesmo que dizer que devemos tolerar coisas mesmo que isso implique ir contra a nossa própria maneira de ser e de ver as coisas. Com isto não estou a dizer, por exemplo, que eu, que não aceito a homossexualidade, não devo respeitar pessoas que sejam homossexuais. Isto é muito diferente de praticar bullying ou uma discriminação activa.

    Na verdade o que mais me irrita no meio disto são os duplos critérios. Já viste o que é que seria se os pedófilos, os animalistas ou os incestuosos começaram também a exigir e a lutar pelos seus "direitos" como os gays também tiveram que lutar e hoje em dia gozam do apoio de um forte lóbi? Sim porque o que hoje é "anormal" e está "errado", amanhã já poderá ser "normal" e estar "certo". Como a própria homossexualidade, hoje já aceite por muitos. As aberrações deixam de ser aberrações quando ninguém olhar mais para elas como sendo aberrações. Já dizia o Fernando Pessoa acerca da Coca-Cola: primeiro estranha-se, depois entranha-se.

    Há pessoas que continuem a confundir as coisas. Respeitar não é sinónimo de aceitar, aceitar não é o mesmo que tolerar e não aceitar não é o mesmo que querer andar a exterminar o que é diferente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo porque tudo que seja "extremo ou extremismo" é perigoso. Mas a tolerância/ajuda/ir em socorro de...deve partir de cada um de nós, porque podemos ser atingidos pelo que criticamos, condenamos e ou não aceitamos.

      Dou-te dois exemplos: há uns anos deparei-me com um chavalo a bater na avó. A plateia de assistentes era por demais e fui eu que o fiz parar sem querer saber a razão do "porquê"? O fulano foi levado pela GNR e a senhora pelo 112.

      Outro há bem pouco tempo: um homem a bater numa mulher e a assistência não impediu e mandei tamanho berro ao homem que parou, agachou-se e desatou a chorar. Não me interessa as razões. Ambos foram com a GNR.

      O que me custa muito ver é a indiferença da sociedade, quer pelo que ouvem e vêem sem mexer uma palha. Putos à luta ou um grupelho a malhar num...há que actuar caramba mesmo pedindo ajuda.

      Não podemos ser extremistas ao ponto de ouvir no prédio o choro de uma criança com birra e pensar logo em "coisas dantescas", mas quando maltratadas o choro é bem diferente, ó se é e já tive um exemplar no meu prédio que felizmente e por termos actuado não acabou em desgraça. Bêbado era intolerante e violento mas o certo é que resultou e desapareceu para sempre e os filhos cresceram em paz e sem mais tareias por dá cá aquela palha.

      Já nem falo no ser "diferente", educar para aceitarem e compreenderem é o caminho indicado e melhor e felizmente tive uns pais que nos educaram nessa base.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo Fatyly.. temos o dever de agir quando vemos os mais fracos a serem espezinhados, não é olhar para o lado e pensar que não é nada com nós. Parabéns pela tua actuação em todos esses casos em que intervieste.

      Eliminar
    3. FireHead você é que pelos vistos continua a confundir as coisas. Então há alguma comparação entre a homossexualidade, que são pessoas com orientação sexual diferente que resolvem ter uma relação por mútuo acordo, com a pedofilia e o animalismo, onde se está a impor sexo a seres indefesos que não podem reagir? Haja paciência!!!

      Eliminar
    4. O que sempre me custou muito na sociedade é a "indiferença e o virar a cara" perante actos de violência. Nada disso tem a ver com a homossexualidade e também não percebo a perseguição que lhes é feita. Caramba todos nós ocupamos um espaço no mundo e se todos se respeitassem uns aos outros muita coisa mudaria porque impor o que julgamos certo como se não houvesse amanhã é a coisa pior do mundo e a prova está na "cebolada de valores" em que nos encontramos.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    5. Ana Martins, enfim, a falácia do costume. Pois é, são maiores e vacinados, logo podem fazer o que bem entenderem. Certo.

      Dois irmãos de sangue que se amam e que sejam maiores e vacinados podem praticar o incesto, então? Uma mãe e um filho maior que se amam como um casal podem praticar o incesto? Então está certo. Não andam a impor nada a ninguém.

      Quanto à pedofilia... que dizer quando os pedófilos são "forçados"? Sabe que há menores que exploram a pedofilia? Sabe que há menores que até fazem questão de a praticar? Ou será que vive num mundo à parte? É claro, agora vai repetir a falácia: são menores, não podem decidir por eles, são "indefesos", logo os maiores envolvidos, que até podem ser eles as vítimas, é que são sempre os maus. Vá falar por exemplo sobre a pedofilia com os seus amigos ciganos ou muçulmanos que casam as suas filhas muito novinhas e estas tornam-se mães muito novinhas também. Sabe que, da maneira como você pensa e tendo os valores que tem de defender como dogma, não podemos discriminar a cultura dos outros porque isto significa insinuar que a nossa é superior à deles.

      Parece que precisa ainda de andar muito pelo mundo para ver que nem tudo é assim tão linear. E paciência tenho eu muita, pois é tê-la é uma virtude.

      Beijinhos.

      Eliminar
    6. FierHead você é tão parvo que até dói. Mas pelo menos aqui não utiliza palavrões para insultar, talvez por não estar no seu blogue.
      Então vamos lá analisar as suas parvoíces.. sim, lamento que isso vá contra a sua mentalidade fascista mas as pessoas podem amar e fazer sexo com pessoas do mesmo sexo, desde que sejam adultos e por consentimento mútuo, chama-se ter uma orientação sexual diferente.
      E pegando neste último ponto, você é que deve ter amigos muçulmanos, lá é que a homossexualidade é punida com a morte.
      Em relação à pedofilia, na sua opinião são as crianças que obrigam os adultos???? Eu é que digo, em que mundo é que você vive??
      Você é daquelas pessoas que ficam velhos mas nunca amadurecem. É preciso mesmo muita paciência para o aturar.

      Ah beijinhos.. fica sempre bem, não é?

      Eliminar
    7. Não sei de onde é que lhe veio a confiança para dizer que eu sou parvo mas tem razão quando diz que isto aqui não é o meu blogue, logo não só não uso palavrões para a insultar como nem sequer vou usar o adjectivo "parva" para a descrever.

      Não respondeu ao que eu disse, ou melhor, à minha parvoíce sobre o incesto. Choveu no molhado. Típica fuga de uma pessoa que é relativista. E depois eu é que sou fascista. Quer dizer que só os fascistas é que podem não achar que a homossexualidade é uma coisa normal. Para eu não ser fascista teria que pensar como você, pois você é que está certa, você é que tem o dom da razão e da verdade, quiçá suprema e absoluta.

      Não importa se eu tenho ou não amigos muçulmanos. Importa é se você tem e se você os respeita, eles que matam homossexuais. Não os respeita? Então você é fascista.

      Em relação à pedofilia, você lê mal? Eu escrevi que são as crianças que obrigam os adultos? Você é que não deve ser deste mundo, pois deve achar que todas as crianças, como são "inocentes", não são capazes de fazer coisas más. Com certeza que também é daquelas pessoas que vibram quando os menores cometem delitos ou batem nos professores e até mesmo nos seus próprios pais. Deve bater palmas nestas situações. Pudera, possivelmente teve uma infância muito triste.

      Vou entender o seu último ponto como um elogio. De facto eu nunca amadureço. Dizem que eu não aparento a idade que tenho. É bom.

      Você atura-me? Arranjou sarna para se coçar. Até a sua amiga Fatyly concordou com a opinião que eu expressei. Você é que se meteu onde não foi chamada e agora ficou assim, enfim.

      Beijinhos também para si e não se irrite muito.

      Eliminar
  6. Tenho muito respeito pela Conceição Lino. Vamos ver no que dá.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou expectante porque gosto muito de alguns trabalhos que fez. Já o último que era durante a tarde não tinha pachorra.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. Gosto muito, mesmo muito, da Conceição Lino. Para além de elegante, nem me refiro a uma elegância exterior, mas uma elegância que vai de encontro a uma boa formação, é um género de profissional que me parece credível, coisa rara na tv que nos entra pelos olhos adentro todos os dias. Quando a retiraram de um programa a que dava a cara, penso que era à tarde (costumava aceder ao programa através da box da NOS, isto da invenção da box permite-nos ver programas da manhã e da tarde, à hora que bem entendermos), dizia eu que, achei de uma tremenda injustiça. Mas pronto, há quem diga que o mundo não é justo. Cada vez acredito mais nestas coisas que se dizem.

    Bom sábado, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e fez trabalhos excelentes, mas já não tinha pachorra para o que apresentava à tarde. Segundo me disseram foi ela que quis largar o programa, mas sinceramente não sei se é verdade.

      Vamos a ver se conseguem transmitir a finalidade do mesmo.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar