quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mais uma etapa vencida...que venha a seguinte!:)

Fui buscar a minha mãe para ir à revisão pacemaker. O trânsito sempre a incomodou sobretudo os camiões, as ultrapassagens dantescas, a velocidade. O IC 19 é o que se sabe. Sabendo da sua enorme fragilidade e já por si contrariada por não ter levado a dela avante, fui com calma o que sempre fiz quando saio com ela.

Chegámos e tive a ajuda do vigilante altamente profissional e simpático. Fui arrumar o carro no "pantanal do hospital Amadora-Sintra" . Partimos para a consulta que foi rápida. Na volta fiz o mesmo. Deixei-a e fui buscar o carro e eis que foi ajudada por dois jovens que iam a sair. Sentou-se no carro e comecei a arrumar a cadeira de rodas e prender ao banco para que não tombasse caso tivesse de fazer alguma travagem. Parou outro carro que deixou uma senhora e a sua bengala. O homem começa a apitar e pensei em dar-lhe uma resposta bem acesa mas fui impedida por um jovem que tinha estacionado atrás do idiota e perto de mim disse para não ligar e perguntou-me se precisava de ajuda. Agradeci mas já estava e arranquei.

Ainda falam mal dos jovens? Sou velha mas o raio do velho deveria saber que parando ali atrás de...tem é que esperar e mais nada!

Isto também inquieta a minha mãe, mas vinha mais animada porque está tudo bem. Ainda mais contente porque parei no MAC onde se desforrou e guardou religiosamente os "brindes" para dar aos bisnetos (meus netos) mais novos.

Chegadas ao lar...ajudei-a em tudo e deitou-se sobre a cama a descansar!

A próxima etapa a vencer será a escritura da venda da casa que será para a próxima semana, em que eu serei a sua representante para evitar mais emoções e de dois irmãos. Um enorme pedregulho que está quase numa pedrinha e após...será remetida para uma das muitas gavetas que tenho que raramente abro!!!!

14 comentários:

  1. Buzinarem-me numa circunstância como a que relatas é das piores coisas que me podem fazer. Das raríssimas vezes - e sim, no plural - em que me saltou mesmo a "tampa" foi à porta do Hospital de Évora em situações muito idênticas à tua. A sorte foi que os gajos que buzinaram acabaram por ter mais juízo do que eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso só lhe deitei um olhar e o jovem disse-me para não ligar, mas ao voltar para o seu carro acho que disse alguma coisa ao homem.
      Já passei por algumas mas raramente dou "lenha para a fogueira", nisso consigo dominar-me.
      Mas actualmente e em termos de trânsito acho que não devemos alimentar contendas porque há casos provocatórios e depois fazem das deles. Anda tudo à beira de um ataque de nervos!!!!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Felizmente estava tudo bem com a Mãe, deixaste-a tranquila, fizeste tudo o que era necessário. O palerma do velho é que ia estragando tudo, mas tudo se resolveu.
    Os jovens? Os jovens são a minha grande esperança numa sociedade melhor, mas sem qualquer dúvida.:)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz sim senhora e graças a Deus estava tudo bem.
      Contive-me mas se estivesse nos dias "D" ainda o chatearia mais e faria tudo muito mais devagar sem lhe dar troco. O rapaz foi excelente.
      Também a minha grande esperança está nos jovens!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Passo a passo, sem pressas, tudo regressa à normalidade.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão e embora esteja uma sombra do que era, dá-me tranquilidade em saber, sentir e ver que é bem tratada. Também sei que a maior dor que ela sente é ficar dependente financeiramente dos filhos. No dia e após a escritura e assunto encerrado irei ter com ela e acho que ficará muito mais tranquila. Para mim é menos uma preocupação o ir ver o correio, ver se está tudo fechado etc, etc. o que fazia de vez em quando, mas tinha de fazer. Está quase:))))

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Ainda bem que está tudo bem com a tua mãe:)
    Agora só falta um bocadinho:)
    Força amiga!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sim senhora e agora só irá em Abril do ano que vem. Onde está tem uma médica que vai lá uma vez por semana ou quando é chamada para algo mais grave. Um enfermeiro todos os dias para tratar de coisas piores como escaras, etc. Só isso dá-me um descanso enorme porque sei bem a preocupação que tinha por estar sozinha na sua casa e a fazer tudo "à sua maneira".
      Sim falta um bocadinho e já está tudo ordenado agora é aguardar pela confirmação da hora, porque o dia já é o indicado.
      Ela já me disse que na altura do campeonato é a melhor prenda de anos para não ficar dependente dos filhos e ver que consegui pôr todos na linha num consenso geral em prol dela. Ai deles que não fizessem, ai deles:))))

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  5. Buzinar nessas circunstâncias, ainda por cima junto de um hospital, é estupidez crassa.
    Quem disse que os jovens são isto e aquilo e que não interessam a ninguém? Que os velhos é que são o supra sumo da barbatana e tudo e tudo e tudo?

    Vamos ao que interessa, a tua mãe. Está cómoda, bem tratada e com uma razoável qualidade de vida mesmo atendendo ao contexto.
    Tu és uma das grandes responsáveis por isso, talvez a maior.

    Um pormenor: disseste «Fui arrumar o carro no "pantanal do hospital Amadora-Sintra"». Esquece lá isso. É lá dentro que se tratam e curam pessoas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é, mas a nível de trânsito anda tudo louco e acho que o moço disse-lhe alguma coisa.

      Ó meu amigo o que há mais por aí são pessoas a dizerem mal dos jovens e "que antigamente é que era bom". Possas!

      Sim e até podia ir numa ambulância com uma funcionária, mas um gasto desses tendo-me a mim? O meu irmão que é o meu cúmplice disse-me mesmo isso "que graças a mim, etc. e tal" e que todos deviam pagar-me um ordenado pelos quase 38 anos que olhei pelos pais e claro agora apenas pela mãe. Tudo que tenho feito dou conhecimento a todos para que saibam que são igualmente responsáveis.

      Sabes que pus esse nome quando ela esteve hospitalizada e que choveu todos os dias. É o terreno à esquerda mal chegamos à primeira rotunda, sem qualquer asfalto, buracos, tudo desnivelado e vira pantanal e nem imaginas como ficavam os sapatos e o carro.
      Supostamente seria a saída da ligação do metro da Amadora até ali, mas a obra ficou parada e aquilo numa lástima. Agora está seco!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  6. Conduzir com calma (desde que dentro dos limites de velocidade) parece-me o meio mais eficaz de evitar aquilo que muitos designam por "azar". Eu cá acho que se conduzir a 190km/h as probabilidades de não chegar ao meu destino são infinitamente maiores.

    Ainda bem que tudo correu bem com a sua mãe. Mesmo agora deixei o blog do senhor-dono do Reflexos com o tema das pessoas de mais idade, escrevi que não gosto lá muito de lares exactamente por pensar que algumas pessoas que trabalham em lares não possuem qualificações para desempenhar as funções que desempenham, pelo que a Fatyly relata a sua mãe é bem tratada. Ora ainda bem. Salvam-se alguns lares onde os filhos podem ficar descansados.

    Tenha uma boa noite, Fatyly.

    PS: Algumas pessoas envelhecem e esquecem-se que já foram aquilo de jovens e inconscientes, só sabem falar mal dos mais novos. Nada a fazer! A Fatyly sabe separar águas. É isso que se quer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre conduzi com calma e nunca passei as velocidades. Nem na auto-estrada dou mais que 120, ando sempre nos 100 e 110 e por vezes há carros que ao passarem o meu até abana. Mais...sempre pela direita e mais nada. Se nas localidades há placas de sinalização por algum motivo é e quem não gostar que ultrapasse.

      Claro Maria, há lares e lares e é muito mais fácil tratar de dezoito do 30/40 com o mesmo número de funcionárias. Até aqui tem sido bem tratada e estou sempre atenta a tudo. As qualificações interessam, mas quantas têm e são piores dos que não as têm? Todos envelhecemos e há mesmo que separar as águas porque dizer mal só porque sim...não é a minha praia!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  7. Quando acabei de ler o teu texto lembrei-me, de imediato, de algo: persiste e vencerás. Era o lema da Patrulha Falcão, à qual pertenci nos meus tempos de adolescência. Fui escuteiro, pois! :)

    Desejando que tudo se resolva da melhor forma... um beijinho, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois lá está:) também andei nos escuteiros e os meus alunos da catequese fugiam para mim porque era mais estilo Baden-Powell:)))

      Tudo se resolve na vida...é preciso esperar e não desistir:)))

      Beijos e obrigado

      Eliminar